Sumário
Editorial - Monografias 2016 (parte 2) e 2017.1 (parte 1) | |
Karla Holanda e Fabián Núñez |
Monografias
A PERMANÊNCIA IMATERIAL DO FILME: O filme de memória | |
Andressa Hygino Rodrigues da Silva |
CINEMA E HISTÓRIA: Uma análise a partir da obra de Lucia Murat | |
Antonio Luiz Trofino Junior |
PERSPECTIVAS DA TV ABERTA NO BRASIL: Uma discussão em torno da relação espectatorial na Geração Z | |
Beatriz Lobo de Albuquerque Santos |
CINEMA COM DOIS OLHOS: Pesquisa e relato sobre estereoscopia | |
Bernardo Luiz Britto Batista |
O ESPAÇO DO ATOR NO CINEMA: Um olhar sobre ensaio e preparação dos atores em filmes de realização da UFF | |
Camila Barra de Almeida |
A REPRESENTAÇÃO DA JUVENTUDE FEMININA NO CINEMA: uma análise crítica dos filmes "Lolita" e "Educação” | |
Carolina Aleixo Ribeiro da Silva |
DIREÇÃO DE ARTE: Teoria e Prática, uma reflexão | |
Dalila Tais de Moraes Aguiar |
O HOMEM MAGNÍFICO: A Performance das masculinidades no melodrama Sirkiano | |
Giovani Zenatti de Barros |
A MISE-EN-SCÈNE COMO CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO ESSENCIALMENTE CINEMATOGRÁFICO: O sonoro e o inefável | |
Guilherme Farkas |
CINEMA PUNK: No Wave e os filmes de Vivienne Dick | |
Helena de Aboim Lessa |
REVOLTA EM CENA: "A Praça" e o Egito na primavera Árabe | |
Juliana de Oliveira Scaffa |
A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL: Reflexões para um retorno às experiências transformadoras | |
Laura Patiño Casasfranco |
LET`S GET SICKENING!: O sucesso de Rupaul’s Drag Race e sua influência na cena drag brasileira | |
Laura Magaldi Teixeira Leite |
A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA CRIANÇAS NO BRASIL | |
Leonardo Campos Khuriyeh |
“NASCI PARA O CINEMA E DE NADA MAIS QUERO SABER": A trajetória imagética de Carmen Santos | |
Lívia Maria Gonçalves Cabrera |
SEX, GIRLS AND THE BROAD CITY: Os relacionamentos e a sexualidade da mulher contemporânea através da narrativa seriada. | |
Louise Carneiro Lyrio |
AUDIOVISUAL NAS REDES SOCIAIS: Transformações da produção popular | |
Marina Beatriz Freitag |
VIAGEM AO MORCEGO: Mário Peixoto e o ensaio fílmico | |
Palmireno Moreira Neto |
A “TELEVISÃO DE QUALIDADE” E A “COMÉDIA” NA TV PAGA NORTE AMERICANA: Quando comédias se tornaram dramas de 30 minutos? | |
Régis Pereira Regi da Silva |
“OLHE PARA MIM!”: A mulher e as relações de poder através do olhar, no cinema clássico | |
Tamiris Lourenco Vieira |
A FACE OBLÍQUA DA NOVA ONDA GREGA: Alegorias políticas contemporâneas | |
Victor José Ferreira Narciso |